A primeira etapa do Estação Verão 2021 foi adiada. A prova seria disputada no dia 14, com a distância de sete quilômetros. Porém, o cenário atual de bandeira preta em razão da pandemia não permite a realização de eventos esportivos. Com isso, a abertura ocorrerá no dia 21, com a prova de cross-country de 5,1 quilômetros na AABB. As largadas das quatro etapas serão às 8 horas. As inscrições podem ser feitas no site eventosesportivos.gaz.com.br
De acordo com o gestor de eventos esportivos da Gazeta Grupo de Comunicações, Alexandre Cruxen, o momento não é adequado para promover eventos, com o alto índice de contágio da Covid-19 e a defasagem em número de leitos, principalmente de UTI. “Independentemente do projeto levar o nome de Estação Verão, iremos remarcar quantas datas forem necessárias, entrando outono adentro, mas buscando o melhor momento para a realização dos eventos”, afirma.
LEIA MAIS: Calendário do Estação Verão 2021 está definido
Os locais de prova escolhidos são espaços abertos e amplos. Como o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul mantém uma agenda anual de eventos, o Estação Verão precisa ser encaixado nas datas disponíveis. Caso sejam necessários novos adiamentos, as novas datas serão divulgadas no Facebook (Estação Verão 2021), Instagram (@eventosesportivosgazeta) e veículos da Gazeta Grupo de Comunicações. O Estação Verão 2021 é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações, com promoção da Rádio Gazeta FM 101,7, patrocínio do Hospital Ana Nery e apoio da Unisc e Germani Alimentos.
Publicidade
Não haverá cobrança de valores para a participação. Porém, o atleta somente poderá participar mediante a doação de 1 litro de leite longa vida e 1 quilo de alimento não perecível, que serão destinado à Associação de Auxílio aos Necessitados de Santa Cruz do Sul (Asan). A premiação será de troféus aos três primeiros colocados nas categorias Geral Masculino e Geral Feminino. No ciclismo, não haverá categoria Geral. Nas categorias por faixa etária, masculino e feminino, os vencedores recebem troféus e os segundos e terceiros colocados ficam com medalhas. Todos os atletas que concluírem as provas receberão medalha de participação. A prova de ciclismo terá uma taxa de R$ 40,00, que vai subsidiar a arbitragem, staff, montagem de oficina e mão de obra especializada.
CALENDÁRIO
21 de março
Cross-country de 5,1 quilômetros (três voltas na pista) na Associação Atlética Banco do Brasil (Rua Vereador Benno João Kist, 2.565)
21 de março
Live com o MPBox na sede campestre do União Corinthians (Avenida Melvin Jones, 551), a partir das 17h30.
18 de abril
Ciclismo de estrada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
25 de abril
Corrida de 3,5 quilômetros (uma volta na pista) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
9 de maio
Corrida de 7 quilômetros (duas voltas na pista) no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade