Em homenagem ao Dia da Mulher, que está chegando, quero te contar um pouquinho sobre a mulher do ponto de vista astrológico, e assim você perceberá que mulheres são muito fáceis de lidar – basta entender a Lua!
E como é a Lua? Bem, ora fica cheia, ora míngua: e assim são as mulheres. Temos nossos dias de recolhimento, de ficar em casa, e qualquer estímulo ou obrigação externa se torna uma irritação. Nesses dias de Lua Minguante (cada mulher tem seu próprio período, também conhecido como período menstrual), ficamos mais cansadas, com a energia baixinha. Queremos ser acolhidas, cuidadas, abraçadas. Assim como a Lua, esse é o nosso momento de limpeza, de tirar de nós coisas que não servem mais. É o final de um ciclo!
A Lua se renova, cresce e então chega o momento de brilhar. Em uma Lua Cheia, queremos agitação, queremos ser vistas, afinal, é o nosso momento. Ficamos radiantes, botamos nossa beleza para o mundo. Temos nossos altos muito altos, e nossos baixos muito baixos. Coisa que o homem, regido pelo Sol, não entende. E sabe de uma coisa? Ele nem precisa entender. Cada astro tem seu papel e, sem a Lua, o Sol não vive. É na Lua que o Sol descansa, recarrega suas forças. É na Lua que o Sol se nutre, se apoia, se permite, se fortalece.
Publicidade
A Lua é o fluxo da vida. O nascer e morrer de cada dia. A criatividade e nutrição vem todinha dela, assim como a abundância da natureza. A Lua é articulada – sabe ser grande, sabe ser pequena. Sabe se adaptar a cada momento para mostrar seu poder energético. Cada fase sua se faz necessária, e toda existência gira em torno dela. A Terra gira em torno do Sol, a vida em torno da Lua. E assim se dá o mundo prático e emocional: sem um, o outro não tem sentido.
Então, mulher, você que é a própria Lua, permita-se sentir suas fases. Viva cada uma delas sem se reprimir. Seja fluida, como as marés. Você é a conexão entre o Todo e a Terra, um fluxo de abundância divino. A única ponte entre Deus e o mundo físico é você. O único ser capaz de gerar uma alma dentro de seu corpo. Seu poder e seu valor são imprescindíveis, lembre-se disso todos os dias, e não só no Dia da Mulher.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.