A astrologia é uma ferramenta incrível de autoconhecimento e busca da evolução pessoal, mas muitas vezes ela é injustiçada, sendo usada como justificativa para os desafios da personalidade. Sabemos que os arianos possuem tendências para agressividade, assim como os escorpianos para serem vingativos. O que poucos sabem é que a astrologia não está aqui para justificar seus defeitos, mas, sim, para trazer a consciência para que você possa lidar com os aspectos luz e sombra do seu signo.
Há ainda quem vá além do signo solar e culpe outros aspectos, como a Lua, o ascendente e, se deixar, não para por aí. Sempre digo que a astrologia tem uma profundidade enorme de conhecimentos e sabedorias. Ela vai muito além do horóscopo e do signo solar. A grande questão é que, além de justificar, às vezes acabamos intensificando uma característica negativa, afirmando o tempo todo que ela faz parte de você. E, com a repetição, ao longo do tempo se torna uma verdade. Eu sou assim.
LEIA TAMBÉM: Lara Brasil: não entre em 2022 sem ler isso
Publicidade
Eu, como uma boa ariana, filha de mãe entendida de astrologia, cresci ouvindo “controle sua impulsividade”. Chegou a um ponto, lá na adolescência, que me revoltava tanto ao ouvir isso, que automaticamente já tinha atitudes de uma pessoa impulsiva. Contraditório, não? Muitas vezes, ao tentar controlar as questões mais primitivas da nossa alma, nós as reforçamos. Eis que veio meu maior aprendizado astrológico quanto à questão: não devemos controlar, mas aceitar a natureza e então buscar evoluir.
Tudo começa na autoconsciência, partindo para a tomada de decisão. Você precisa mudar sua autoimagem e desvincular de si mesmo a ideia de que você “é” qualquer coisa. Somos mudança constante, sua sombra não precisa predominar em você. Que tal, ao invés de ficar repetindo aos quatro cantos as suas características desafiadoras, você focar na sua luz? Em todo seu potencial? Ou, então, afirmar que você não é mais assim?
Foi assim que eu fiz para tirar a ideia de ariana impulsiva da minha cabeça, e principalmente da cabeça das pessoas ao meu redor: afirmando que essa não era mais eu, e questionando “quando foi a última vez que fui impulsiva?”. É um treino difícil, mas libertador.
Publicidade
Usar a astrologia como forma de aceito, agradeço e evoluo vai te levar muito mais além do que aceitar como verdade única e exclusiva que você está fadado a viver a sombra do seu signo em tempo integral. Acredite, não é para isso que viemos aqui!
LEIA MAIS: Confira as previsões para 2022 de cada signo
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade