Categories: Esportes

Lanterna do Brasileirão, Joinville demite Hemerson Maria

A derrota por 2 a 0 para a Chapecoense na noite de ontem, quarta nas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, derrubou o técnico Hemerson Maria, do Joinville. Esta é a quinta demissão de treinador na competição, que alcança a média de uma queda por rodada neste primeiro mês de disputa.

O Joinville – estreante na primeira divisão – anunciou nesta quinta-feira que Hemerson Maria deixa o comando da equipe. A demissão se dá pelo mau desempenho do Coelho na largada do Brasileirão: apenas um ponto foi conquistado entre os 15 disputados até aqui. Além disso, o time marcou um único gol na Série A e tomou oito

Com a queda de Marcelo Oliveira, que deixou o Cruzeiro na segunda-feira, Hemerson ostentou apenas por três dias o posto de treinador há mais tempo no cargo entre os da elite do futebol brasileiro.  Ele chegou ao Joinville em dezembro de 2013, sendo também o técnico com a maior sequência ininterrupta no comando do JEC.

Publicidade

Apesar da demissão, o clube faz questão de agradecer ao ex-comandante tricolor. “Estamos na série A do Campeonato Brasileiro, somos os atuais campeões catarinense e muito disso devemos a Hemerson Maria. Nosso mais profundo agradecimento a este profissional que demonstrou caráter e muita dedicação ao Joinville”, escreve, no site oficial do clube, a diretoria que passa a procurar um substituto para o cargo.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.