Após vencer o GP de Singapura de ponta a ponta no domingo, 22, Lando Norris classificou a 18ª prova do Mundial de Fórmula 1 como uma “corrida incrível e muito divertida” e elogiou muito o desempenho da McLaren.
“Estávamos voando a corrida inteira e no final pudemos relaxar. Foi uma corrida legal”, afirmou o piloto britânico que diminuiu a vantagem de Max Verstappen na liderança do Mundial para 52 pontos.
LEIA MAIS: Raicca Ventura e Augusto Akio são campeões mundiais de skate park em Roma
Publicidade
Norris saiu na pole, manteve a posição na largada e, em alguns momentos durante a corrida, esteve bem próximo de se chocar com o muro do circuito de rua de Marina Bay. Pelo rádio, a McLaren falou em “concentração total”.
Questionado se precisava forçar tanto o ritmo, já que terminou a corrida com mais de 20 segundos de vantagem sobre Verstappen, segundo colocado, Norris disse o problema pode ser outro. “Não é que você esteja necessariamente forçando demais, às vezes pode ser que você esteja relaxando demais. Talvez tenha sido um pouco dos dois”, afirmou o piloto.
LEIA MAIS: Piastri vence ‘batalha’ com Leclerc e conquista GP do Azerbaijão
Publicidade
Além da vitória, Norris também comemorou a terceira colocação de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri. “Foi muito divertido. Foi bom ter Oscar no pódio também”, afirmou ele. “Ele foi bem hoje, então foi um bom dia para a equipe.”
No Mundial de Construtores, a McLaren lidera com 516 pontos, contra 475 da Red Bull e 441 da Ferrari. Entre os pilotos, Verstappen tem 331 pontos, à frente de Norris (279), Charles Leclerc (245), da Ferrari, e Piastri (237).
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Publicado por @f1Ver no Threads
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙