Santa Cruz do Sul

Lançada oficialmente a Comissão Multissetorial da Diversidade

Santa Cruz do Sul passou a contar esta semana com mais um organismo oficial para o fomento de políticas públicas em prol da comunidade LGBTQIA+. Trata-se da Comissão Multissetorial da Diversidade, lançada oficialmente na última quarta-feira, 21, no auditório da Procuradoria-Geral do Município. Na ocasião foram apresentados os objetivos e a missão da entidade e definido o calendário de reuniões.

Fazem parte da comissão, representantes da sociedade civil organizada, governos, órgãos de segurança pública e instituições privadas com o objetivo de cooperar no desenvolvimento e na implementação de políticas públicas e estratégias que visem combater a discriminação, o preconceito e a violência contra a população LGBTQIA+.

LEIA TAMBÉM: Troféu Destaque Diversidade RS será entregue em Santa Cruz em março

Publicidade

“A atuação dessa comissão será fundamental para promover igualdade de direitos e oportunidades, ampliar o debate e a conscientização sobre a temática LGBT e realizar mudanças culturais para atingirmos um menor índice de preconceito e discriminação em relação à orientação e identidade de gênero”, avaliou o coordenador do Departamento Municipal da Diversidade, Ruben Quintana.

LEIA TAMBÉM: Santa-cruzenses recebem homenagem no Troféu Visibilidade Trans

Diferente do Conselho Municipal da Diversidade, que tem caráter consultivo e fiscalizador, a comissão vai cumprir o papel de órgão executor de projetos, segundo Quintana. “Muitas organizações têm apostado na criação de grupos desse tipo a fim de engajar colaboradores, provocar discussões relevantes, mas principalmente convergir ações e projetos em âmbito municipal para otimizar recursos, pessoal e estrutura e assim alcançar um maior público”, disse.

Publicidade

O grupo não é fechado e a todo instante novas entidades podem ingressar. Atualmente integram a comissão diversos órgãos vinculados à prefeitura e também Assemp, Unisc, OAB, ONG Desafios, Faculdade Dom Alberto, 6ª CRE, Instituto Palavração, FGTAS/Sine, Movimento 4Black e Brigada Militar.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.