Categories: Esportes

Lakers vence os Pistons e evita pior início de temporada na NBA

Os 37 anos pesaram para Kobe Bryant na noite deste domingo, 15. Para a sorte do Los Angeles Lakers, porém, apenas depois da vitória por 97 a 85 sobre o Detroit Pistons, apenas a segunda da equipe na temporada, mas que evitou o pior início da franquia californiana na NBA após dez jogos.

Cestinha dos Lakers, Kobe anotou 17 pontos, oito rebotes e nove assistências, sua melhor marca na temporada. Após o jogo, não escondeu as dores: “Mal consigo ficar em pé. Minhas costas e minhas pernas estão me matando. Mal posso esperar pela banheira de gelo e o alongamento”, disse.

O incômodo é tão grande que Kobe já adiantou que não deve estar em quadra nesta segunda-feira, em que os Lakers visitam o Phoenix Suns, no Arizona. “Preciso de um dia completo de recuperação… Não quero nem andar até o carro. Sério”, acrescentou o astro ainda no Staples Center.

Publicidade

Além de Kobe, o ala-armador Jordan Clarkson também marcou 17 pontos, com seis rebotes. O pivô Roy Hibbert contribuiu com 12 pontos, mas saiu de quadra com o nariz quebrado. Saindo do banco, o reserva Nick Young deixou sua marca com 13 pontos.

Pelos Pistons, o destaque foi o pivô Andre Drummond, com duplo-duplo de 17 pontos e 17 rebotes. O reserva Spencer Dinwiddie também anotou 17 pontos, enquanto o ala-armador Kentavious Caldwell-Pope contribuiu com dez. Os três foram os únicos a pontuar na casa de dois dígitos.

O triunfo deixa os Lakers ainda entre os piores times da Conferência Oeste, com campanha de duas vitórias e oito derrotas, mas a frente do New Orleans Pelicans, que só venceu uma vez em dez jogos até aqui. Já os Pistons têm 50% de aproveitamento, com cinco triunfos e cinco reveses.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.