Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Galo

Lairton Reis deseja espetáculo dentro e fora de campo no Ave-Cruz

Foto: Vinícius Molz Schubert/FC Santa Cruz

O vice-presidente de futebol do Santa Cruz, Lairton Falcão dos Reis, concedeu entrevista ao programa Rede Social, da Rádio Gazeta FM 107,9, na última quarta-feira, 4. Para ele, o momento de ascensão do clube é fruto de um trabalho de reestruturação desenvolvido desde 2018 pela atual direção, juntamente com os conselheiros, o grupo de apoio e a comissão técnica, mantida nos últimos anos.

Conforme Reis, apesar da primeira posição no grupo B do Campeonato Gaúcho da Série A2, não há jogo fácil na competição. “Acredito que é a edição mais difícil dos últimos tempos. Estamos conseguindo bons resultados por ter formado um grupo coeso. É a coroação de uma sequência que vem dos títulos da Copa FGF e da Série B do Gaúcho”, salientou.

LEIA MAIS: Galo inicia venda de ingressos para o Ave-Cruz nesta terça

Publicidade

Para o clássico Ave-Cruz 116, marcado para domingo, 8, às 15 horas, no Estádio dos Plátanos, pela sétima rodada do grupo B do Campeonato Gaúcho da Série A2, a expectativa é crescente a cada dia. “Domingo vamos ter o esperado clássico que não jogamos há tanto tempo. Queremos um jogo bonito, sem confusão. Vemos tanta coisa ruim que acontece. Os jogadores precisam dar espetáculo dentro de campo e as torcidas no lado de fora”, comentou.

Ex-atleta do clube, Wiliam Campos ganhou longevidade como treinador do Santa Cruz e adquiriu respeito entre os profissionais do Estado pela trajetória vitoriosa dos últimos anos. “A continuidade é importante. O Wiliam conhece o clube, a maior parte da comissão técnica é a mesma desde 2018. Mesmo com a troca de direção, seguimos apostando no Wiliam. Ele é jovem e estuda muito, se dedica. Vive o futebol 24 horas por dia. Vamos ouvir muito o nome dele nos próximos anos, até no cenário nacional. A sequência de trabalho é um motivo para as boas campanhas”, avaliou Reis.

LEIA MAIS: Periquito inicia venda de ingressos para o Ave-Cruz 116

Publicidade

O dirigente lembrou a fala do vice-presidente Luiz Carlos Vitiello, após a conquista do acesso para a Série A2, de que o Santa Cruz seria forte candidato para chegar ao Gauchão em 2023. “Lembro que ele falou sobre como o Galo seria forte neste ano. Escolhemos boas pessoas e comprometidas para formar o elenco. Estamos com os pés no chão, comemorando cada ponto conquistado. Nossa missão é manter o que estamos fazendo para conseguir subir”, disse.

Sobre a possibilidade de um reencontro de Santa Cruz e Avenida na final, Reis acredita que ambos na elite seria excelente para promover Santa Cruz do Sul. “Estamos vendo o basquete voltar em grande estilo, em cenário nacional. Para o futebol, ter os dois clubes no Gauchão seria muito bom para o município”, concluiu Reis.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.