Lairton Giovanella foi companheiro de Pelé no Santos em 1971
O lajeadense Lairton José Giovanella, de 74 anos, jogou ao lado de Pelé no Santos, em 1971. Conviveu com o Rei do Futebol logo após o momento máximo da carreira dele, quando foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 1970, no México. Apesar do curto período, ambos construíram uma relação de companheirismo.
LEIA MAIS: A história do lajeadense que jogou ao lado de Pelé
Residindo na praia de Itaúna, em Saquarema, na região dos Lagos do Rio de Janeiro, Lairton lamenta a perda do maior jogador de futebol de todos os tempos. Para ele, é um momento de tristeza para todos os brasileiros e amantes do futebol. “É um momento triste para todos. Ele vai fazer falta por tudo o que fez. Mas Deus sabe o que faz e cada um tem a sua hora. Era a hora dele”, diz.
Publicidade
LEIA MAIS: Pelé recebe últimas homenagens em cortejo pelas ruas de Santos
Nos últimos tempos, Lairton não tinha mais contato com Pelé e ficava informado sobre as novidades em relação ao eterno camisa 10 pela imprensa. “Ele já vinha tendo alguns problemas de saúde. Tinha dificuldade para caminhar. Depois veio o câncer. No filme que fizeram sobre ele, dava para ver que já estava bastante debilitado”, comenta.
LEIA MAIS: Pelé teve filha com uma santa-cruzense; entenda
Publicidade
Lairton afirma que Pelé era muito espontâneo e carismática. Era um fenômeno dentro e fora de campo. “Com ele, não tinha tempo ruim. Vivia cantando, muito alegre. Sempre queria compor músicas”, detalha. Lairton recorda um momento em que a amiga da esposa Noeli queria conhecer Pelé, quando o Santos veio jogar em Porto Alegre. “Permitiram a entrada dela no hotel. Ela chorou e ele deu um lenço para secar as lágrimas. Ficou de recordação”, relembra.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.