Lairton Falcão dos Reis deixou a vice-presidência do Santa Cruz na noite de quinta-feira, 21. A motivação foi a postura do clube em relação ao episódio do zagueiro Tairone, que acertou um cotovelada com o braço esquerdo no meia Jefinho, do Grêmio sub-20, em jogo-treino disputado na quarta-feira, 20.
LEIA MAIS: Santa Cruz deixa para trás 1.148 dias na terceira divisão gaúcha
Na avaliação de Lairton, Tairone deveria ter sido desligado do elenco pela atitude na partida. Contudo, o clube decidiu pela permanência do atleta e lançou uma nota no Instagram, o que gerou uma série de críticas na rede social.
Publicidade
LEIA MAIS: Especial: dupla Ave-Cruz no Gauchão em 2024
Lairton estava desde 2018 na direção do clube e inicialmente fez parte do Conselho Deliberativo, em 2016. Ele participou das conquistas da Copa FGF em 2020, da Série B Estadual em 2021 e da Série A2 Estadual em 2023.
LEIA TAMBÉM: Com gol de pênalti, Santa Cruz vence e retorna à elite do Gauchão
Publicidade
A função será unificada e exercida pelo presidente Miguel Schuck, pelo vice financeiro Luiz Carlos Vitiello e também pelo gerente de futebol Sérgio Luis Lima Vieira. O Santa Cruz vai estrear no Gauchão 2024 contra o Juventude, no dia 20 ou 21 de janeiro, no Estádio dos Plátanos.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Ver essa foto no InstagramPublicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙