Categories: Geral

Lagoa Bonita terá projeto pioneiro no Estado com a parceria do Arise e JTI

O município de Lagoa Bonita do Sul será contemplado com um projeto inédito no Estado em Escola Pública, numa parceria com a JTI e o Arise.

Na semana que passou foi realizada na Secretaria Estadual de Educação, a assinatura da parceria com a JTI, para o desenvolvimento do projeto Fotovoltaico, que baseia-se na instalação de painéis, que por meio da captação da radiação solar, são capazes de gerar energia. A instituição beneficiada será a Escola Estadual José Luchese, que através do projeto poderá reduzir em até 80% o valor da conta de energia elétrica. Em contrapartida, com o valor economizado, o governo irá adotar uma das oficinas do programa Arise.

 

Publicidade

O secretário de Educação, Cultura e Desporto Carlos Alexandre Lira e a diretora da escola José Luchese Maria Mafalda Pippi, de Lagoa Bonita do Sul participaram do  programa Arise – “Escola e Família”, desta quarta-feira, dia 18 de maio, na Gazeta FM. 

 

Maria Mafalda destacou que o projeto é um sonho para a comunidade escolar de Lagoa Bonita do Sul. “Foi um grande presente. É uma honra. Um exemplo de sustentabilidade. Esperamos que seja muito proveitoso. Teremos um ambiente mais sustentável, educação e energia limpa”, frisou.

Publicidade

 

Já o secretário disse que a parceria com o município teve início no final de 2013. Foram implantadas oficinas de esporte, agroecologia e Meio Ambiente e atendidas 80 alunos em 2014. Em 2015 foram realizadas atividades na área do esporte e violão. Em 2016 estão sendo oferecidas oficinas de violão que atendem alunos de outras escolas do município e em breve vai iniciar trabalho com artesanato. 

 

Publicidade

Participam do Arise em Lagoa Bonita a escola municipal Rainha dos Apóstolos de Várzea Grande e a escola Estadual José Luchese onde são desenvolvidos oficinas no contra turno.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.