Pacientes com doenças respiratórias crônicas que recebem medicamentos nas farmácias do Estado estão no foco da busca ativa do telecuidado farmacêutico, uma ação do Programa Cuida + RS, iniciativa da Coordenação de Assistência Farmacêutica da Secretaria da Saúde do Estado. O objetivo do programa é garantir a continuidade do tratamento com medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de forma integral e continuada, durante a pandemia do coronavírus.
A primeira adesão ao Cuidar + RS foi da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, com sede em Cachoeira do Sul, sendo que até agora, nove profissionais, incluindo a farmacêutica de Lagoa Bonita do Sul, Ivana Dotto, já receberam as capacitações para a atuação no programa. A capacitação é totalmente a distância e utiliza metodologias ativas de ensino e aprendizagem.
Ivana ressalta que o projeto veio para fazer a diferença na vida das pessoas, trazendo uma forma de aproximar o paciente mesmo em tempos de distanciamento social, além de inserir o profissional farmacêutico como integrante importante em uma grande rede de serviços que promovem o cuidado em saúde.
Publicidade
LEIA TAMBÈM: Sicredi Centro-Serra doa desfibrilador a hospital de Lagoão
This website uses cookies.