Fechado desde 2019, o Lago Dourado pode reabrir ao público em setembro. A possibilidade foi ventilada pela prefeita Helena Hermany (PP), que nessa sexta-feira, 23, visitou as obras de implantação do complexo turístico no local ao lado do vice Elstor Desbessell (PL).
“Acreditamos que até o começo do mês de setembro, quando vem a primavera, a gente vai deixar isso aqui bonito, florido e pronto para as pessoas poderem caminhar, andar de bicicleta, curtir à tardinha e no final de semana. Estamos felizes com o que vimos aqui, mas ainda precisamos fazer mais alguns ajustes”, disse.
A ideia inicial era que o parque pudesse ser reaberto ainda no verão de 2020, mas os trabalhos foram atrasados pela pandemia e por serviços que não estavam previstos no projeto original. A principal intervenção nesta segunda etapa da obra é a duplicação da pista no entorno do lago. Com isso, haverá duas faixas, uma para caminhada e outra para ciclovia, separadas por um canteiro central gramado. Além disso, duas áreas no interior do parque, à esquerda de quem entra, estão sendo preparadas para receber áreas de lazer no futuro.
Publicidade
LEIA MAIS: Tribunal de Justiça determina intervenções no entorno do Lago Dourado