Cadeado foi arrombado pelos ladrões
Uma nova tentativa de furto foi registrada no fim de semana na sede da Associação dos Moradores do Bairro Rauber, localizada na Rua Affonso Pohl, em Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu na madrugada de sábado, 1º. Ladrões tentaram arrombar o local com um machado. Eles chegaram a danificar a corrente com cadeado de uma porta de ferro, mas devido à movimentação de vizinhos, preferiram desistir e fugir.
LEIA TAMBÉM: Associação utilizada para distribuição de alimentos a famílias carentes é arrombada
O aposentado Rosalvino Brito, 66 anos, conhecido na comunidade como Rosa, foi até o local. “Uma vizinha me avisou que estavam tentando entrar e vim correndo, mas quando cheguei não tinha ninguém”, disse ele, que cuida do local de forma voluntária. Na sede, que fica junto a um campo de futebol, há uma série de objetos e produtos como panelas, talheres, copos, botijão de gás e materiais de limpeza e higiene. O espaço é utilizado de segunda a sexta-feira pela Prefeitura para a distribuição de marmitex a famílias carentes do bairro. Ao todo, são cerca de 2 mil refeições produzidas e entregues por mês no ponto no Rauber.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Grupo do Bem e Escoteiros promovem ação de Páscoa com crianças do Rauber e do Progresso
Em julho de 2020, em plena pandemia, um furto consumado, mediante arrombamento, causou muito prejuízo. A sede é referência para diversas ações solidárias. No último sábado à tarde, o Grupo do Bem promoveu no local mais uma entrega do cachorro-quente solidário. Rosa alerta que casos de tentativas de furto não são raros, e vez ou outra pessoas tentam acessar o local. “É triste esse tipo de situação, porque é um local para ajudar as pessoas da comunidade”, complementou o líder comunitário do Bairro Rauber.
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.