Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ DO SUL

Ladrões sabiam que dona de mercado assaltado guardava dinheiro em esconderijo

Foto: Cristiano Silva

Homem de 25 anos foi levado até a DPPA pela BM e foi interrogado pela Draco. A investigação vai apurar se ele teve algum tipo de envolvimento no crime

A reportagem da Gazeta do Sul apurou detalhes da abordagem criminosa junto ao estabelecimento comercial assaltado por bandidos armados na manhã dessa quarta-feira, 24. Duas motocicletas chegaram nas imediações do mercado, na Rua Victor Frederico Baumhardt, Bairro Dona Carlota. Um homem entrou armado no estabelecimento e anunciou o assalto. Ele ordenou que uma senhora, dona do local, subisse em um armário onde ela, supostamente, guardava grande quantidade de dinheiro.

LEIA MAIS: Suspeito de envolvimento em assalto na manhã desta quarta presta esclarecimentos na delegacia

A informação previamente obtida pelos ladrões foi confirmada pela mulher. Porém, ela disse que já havia retirado o valor do esconderijo na noite anterior. O assaltante, então, disparou uma vez para o teto do mercado e outra na direção da mulher, sem atingi-la. Posteriormente, roubou R$ 300,00 do caixa e desferiu uma série de coronhadas na cabeça da proprietária. Antes de fugir, ele ainda a derrubou na porta do mercado.

Publicidade

Cão Bud achou pertences de criminoso | Foto: Divulgação

Equipes da Força Tática foram acionadas e encontraram uma motocicleta nas imediações da Rua Santiago, no Loteamento Beckenkamp. Acompanhados de cães farejadores, os policiais militares percorreram rastros deixados pelos criminosos.

LEIA MAIS: Vítima fica ferida durante assalto a mercado em Santa Cruz

O cão Bud, do Canil da FT, encontrou um casaco e um capacete usados no assalto. Na sequência das buscas, os PMs ainda passaram por tanques de água; Corredor Overbeck, no Bairro Santa Vitória; e Cemitério Mãe de Deus. Os cães rastrearam os suspeitos até uma residência na Rua 3, no Berçário Mãe de Deus, Bairro Santuário, que teriam invadido. Mas não foram encontrados. As buscas continuam nesta quinta-feira.

Publicidade

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz abriu inquérito para apurar o caso.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.