O Vale do Rio Pardo voltou a registrar um caso de furto de defensivos agrícolas em propriedades rurais. Na manhã desta quinta-feira, 18, um funcionário de uma propriedade do Distrito de Cruz Alta, interior de Rio Pardo, acionou a Brigada Militar para relatar o crime. Ele percebeu o fato ao ir conferir e maquinário e notar que parte da cerca estava cortada e que o container onde ficam os agrotóxicos havia sido arrombado. A suspeita é de que o crime tenha sido consumado durante a madrugada.
LEIA TAMBÉM: Polícia investiga como briga entre irmãos terminou com assassinato em Candelária
Segundo o homem, o prejuízo com o furto dos agrotóxicos é de cerca de R$ 140 mil, sendo 200 litros do produto SPhere Max, 150 litros de Orkestra, e 80 litros de Ampligo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Pardo.
Publicidade
Nesta sexta-feira, 19, uma reunião será realizada na Sede Administrativa do Sicredi Vale do Rio Pardo, em Santa Cruz do Sul, para debater a onda de furtos e tentativas de furtos contra propriedades rurais da região nos últimos meses. O encontro, organizado por um grupo de agricultores, reunirá produtores, entidades de classe, revendas de insumos, poder público e órgãos de segurança pública.
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.