Dois casos de furtos a residências foram registrados neste domingo, 20, na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Santa Cruz do Sul. O primeiro caso ocorreu ainda na noite de sábado, 19, na Rua João Baumhardt, no Bairro Arroio Grande.
De acordo com registro policial, o criminoso teria arrombado a porta da frente, quebrando o vidro. Ao fazer isso, ele teria se cortado, pois a vítima encontrou sangue no chão quando retornou para casa na manhã de domingo. O homem levou um hometheater, uma furadeira, uma serra tico-tico, uma lixadeira, uma policorte e uma máquina portátil de pintura. Não há câmeras de segurança no local.
O outro caso aconteceu entre a manhã e a tarde de domingo, na Rua Serafim Waechter, no Bairro Várzea. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima se ausentou de casa entre as 11h30 e as 15h30. Nesse período, criminosos teriam cortado o cadeado do portão com um tesourão e arrancado a porta da frente.
Publicidade
Foram levados 30 quilos de carne congelada, uma televisão e um notebook. Não há suspeitos, mas câmeras de vigilância de uma empresa próxima do local devem ajudar nas investigações.