Agricultores de Santa Cruz do Sul foram vítimas de ladrões na madrugada desta quinta-feira, 16. De acordo com os donos da propriedade, localizada em Linha Capão da Cruz Oeste, próximo ao Autódromo de Santa Cruz, Silvio Emilio Falk, de 65 anos, e Célia Falk, de 64 anos, os criminosos invadiram o local e furtaram cinco terneiros.
Os animais foram levados vivos e segundo Falk há marcas de pneus no pátio da propriedade, o que indica que os criminosos usaram um veículo e um reboque para fazer o deslocamento dos bovinos. Conforme o agricultor, essa não é a primeira vez que a família passa por essa situação. “Uma vez limparam nosso açude de peixes e outra mataram uma vaca”, conta. Os agricultores estimam que o prejuízo pelo furto dos terneiros seja de aproximadamente R$ 2,5 mil.
Conforme o boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, para chegar até os animais, os ladrões abriram três porteiras que estavam amarradas com arames. Os proprietários ainda relatam que as marcas deixadas pelo veículo usado pelos criminosos indicam que eles saíram da propriedade pela ERS-412 e seguiram em direção à BR-471.
Publicidade
This website uses cookies.