Polícia

Ladrões furtam armas e colete balístico em cofre do Banco do Brasil de Sinimbu

Uma ocorrência inusitada foi registrada na manhã dessa segunda-feira, 3, em Sinimbu. Logo pela manhã, funcionários do Banco do Brasil deram-se conta de que criminosos haviam furtado duas armas de fogo, sendo revólveres calibre 38, e um par de placas de coletes balísticos que estavam em um cofre dentro da instituição financeira que fica na região central do município. O crime teria acontecido durante o final de semana.

A Brigada Militar (BM) foi acionada e o Setor de Inteligência apurou detalhes da ocorrência, descobrindo que o furto dos itens poderia ter acontecido ainda na semana passada. Entre as informações apuradas, está que o Banco do Brasil ainda tem danos em sua estrutura em razão da enchente. Para se ter uma ideia, no lugar dos vidros que estouraram com a força da água, foram colocados tapumes.

LEIA TAMBÉM: Foragida que estava escondida dentro de roupeiro é presa pela Força Tática

Publicidade

Mesmo assim, dois vigilantes ficam durante o dia no local, mas não utilizam armas. Eles afirmaram aos policiais militares que não teriam visto a movimentação dos ladrões. Um suspeito de envolvimento no crime foi identificado pela BM e chegou a ser levado para a delegacia do município para prestar esclarecimentos. O caso permanece em investigação e outros detalhes, assim como a identidade do acusado, não foram revelados pelas autoridades policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.