A Polícia Civil trabalha para desvendar as circunstâncias de um furto de grandes proporções ocorrido na última sexta-feira, 21, em uma empresa de Santa Cruz do Sul. O caso aconteceu durante a madrugada. Ladrões arrombaram o depósito da companhia, especializada em usinagem e fabricação de peças em geral, que fica divisa entre os bairros Arroio Grande e Santo Antônio.
LEIA TAMBÉM: Guarda Municipal prende homem que teria ameaçado servidor público
Na ação, foram levados uma pistola calibre .380 da marca Imbel; três carregadores; centenas de munições; dois notebooks; e um valor em dinheiro, além de muitos equipamentos, materiais diversos e ferramentas. A perda, conforme o proprietário da empresa, que preferiu não se identificar, é considerável. “Foi um prejuízo muito grande. A gente prefere não comentar o valor, mas foi uma quantia elevada”, disse.
Publicidade
Toda a movimentação dos criminosos, segundo ele, aconteceu entre 2 e 4 horas da madrugada, horário em que não há funcionários ou mesmo um segurança no local. “Nunca tínhamos passado por uma situação dessa. A gente sabe que tinha alguém de fora cuidando, porque deixaram uma cadeira por ali. Não acho que tenha sido um só, teve mais gente”, salientou o proprietário.
Perguntado se alguém que tenha conhecimento sobre como a empresa funciona pode ter envolvimento ou fornecido informações para os criminosos, o dono disse que essa é uma linha possível e não está descartada. No entanto, preferiu deixar as definições sobre o caso com os agentes da 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), que investigam o crime.
Impressões digitais na porta
O caso é considerado um dos maiores furtos registrados nos últimos anos em Santa Cruz do Sul. O arrombamento no depósito foi descoberto por volta das 8 horas de sexta-feira, quando os funcionários chegaram no estabelecimento. A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência. Da mesma forma, uma equipe de policiais civis e agentes do Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foram até o ponto e coletaram as primeiras evidências para a investigação do caso.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil apreende quatro armas com empresário que publicou vídeo atirando para cima
Dentre os elementos já confirmados está que os ladrões entraram pelos fundos, após arrombarem uma porta. Responsável pela investigação do furto, o delegado Alessander Zucuni Garcia confirmou que uma série de apurações vêm sendo feitas. “No dia, foi realizada a coleta de impressões digitais na porta arrombada e em outros pontos. Muitas vezes, há fragmentos de digital que são comparados; por isso, precisamos averiguar essas questões a partir do laudo que será fornecido pelo IGP”, disse.
Ainda se busca identificar qual veículo teria sido utilizado pelos criminosos na madrugada do crime. Segundo o responsável pela 2ª DP, a empresa não possuía circuito interno de filmagem. “Não há testemunha ocular. Vamos analisar imagens de câmeras das redondezas e tentar identificar qual foi a dinâmica dos fatos”, complementou o delegado.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade