Do caixa, só sobraram algumas moedas. O freezer, que continha quilos de carne, foi esvaziado. O Bar do Priebe, local que a maioria dos santa-cruzenses que gosta de jogar um futebolzinho durante a folga já frequentou, foi alvo de uma quadrilha especializada em furtos na madrugada do último domingo. O estabelecimento fica no início da Avenida Paul Harris, na região central da cidade, e funciona desde 1996.
A quadra sintética de futebol foi instalada e inaugurada em 2008. Quatro bandidos fizeram uma limpa no local. Levaram cerca de R$ 300,00 em dinheiro, quilos de carnes, um botijão de gás, sistema de som da marca LG com caixas, notebook, uma motosserra da marca Stihl com roçadeira adaptada, dezenas de maços de cigarro, chocolates, chicletes e um faqueiro. O prejuízo passa de R$ 6 mil.
LEIA TAMBÉM: Ladrão em bicicleta furta celular do bolso de pedestre em Candelária
Publicidade
“A gente fica triste, porque não imaginamos que algo do tipo vai acontecer. Somos do bem, da paz, e não cremos que os bandidos possam fazer coisas assim”, comenta Luiz Carlos Priebe, de 63 anos, que cuida do ponto com a esposa Iara Priebe, de 58 anos. Para o proprietário, o delito foi premeditado. Mais cedo, ainda no sábado à noite, Luiz Carlos havia reservado o espaço para a festa particular de sua neta, que terminou por volta de meia-noite, quando ele foi embora. “Sabiam do movimento e esperaram eu sair para fazer isso.”
Câmeras de segurança flagraram a movimentação dos criminosos. Eles estacionaram um Gol por volta de 2 horas da madrugada na Rua Carlos Trein Filho, que dá para os fundos do Bar do Priebe. O bando então acessou uma creche, pulou o muro que faz divisa com o estabelecimento comercial e entrou na propriedade, que conta com a quadra, quiosque, bar com mesas de sinuca e um salão.
As portas internas ficam abertas, então, uma vez dentro do local, os bandidos tiveram acesso a todos os cômodos, como o caixa, cozinha e depósitos. Audaciosos, ainda beberam cerveja, consumindo parte de um litrão de Budweiser e um latão de Kaiser. Na fuga, um dos criminosos deixou um boné cair. Também perderam um isqueiro e uma chave de fenda. Do sistema de som, uma parte da antena ficou presa na rede de proteção da quadra, aos fundos, onde pularam na fuga.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Golpistas criam sites falsos da RGE; saiba como se prevenir
Com receio de mais furtos, Priebe irá instalar câmeras internas e reforçar os sistemas de segurança das portas e alarme. O caso está sob investigação da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). As imagens dos suspeitos estão sendo analisadas. Os bandidos deixaram digitais em um dos vidros do estabelecimento. No boné do criminoso, e no litrão e no latão consumidos, caso o Instituto-Geral de Perícias (IGP) seja acionado pela Polícia Civil, pode ser feita uma coleta de DNA para possíveis confrontos com material biológico de suspeitos.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.