Carros estacionados no entorno do Hospital Santa Cruz (HSC), no Centro de Santa Cruz do Sul, voltaram a ser alvo de criminosos que furtam geralmente as placas dianteiras. Proprietários que deixaram seus veículos em ruas como Marechal Deodoro e Fernando Abott perceberam o furto quando retornaram ao veículo, entre o meio da tarde e o início da noite desta terça-feira, 9.
Entre as vítimas estão acompanhantes de pessoas internadas no hospital e estudantes que tiveram aula no local ao longo do dia. A Polícia Civil confirma que ocorrências foram registradas, mas os detalhes não foram divulgados na noite desta terça. Os casos serão investigados pela 1ª DP.
Em julho do ano passado, foram registrados 11 casos em uma semana, também no entorno do Hospital Santa Cruz. Dias depois um suspeito foi preso. De acordo com informações da polícia na época, os furtos normalmente são cometidos por ladrões que trocam o alumínio por drogas. A nova onda de furtos chama atenção porque, com a mudança do sistema de placas no País, as vítimas terão que mandar fazer as duas placas novas, a um custo que pode passar de R$ 300,00.
Publicidade
This website uses cookies.