Uma sequência de casos de abigeato (furto de animais) vem assustando moradores de Albardão, no interior de Rio Pardo. As propriedades rurais ficam quase na divisa com o município de Candelária. Os recentes ataques de criminosos às residências causaram transtornos a produtores que sobrevivem de recursos provenientes da venda da carne.
Dono de uma chácara de quatro hectares na região, o santa-cruzense João Gabriel dos Santos, de 54 anos, soube na última semana que uma terneira recém-nascida, preta, de 40 quilos, com cerca de 20 dias, foi levada pelos ladrões. “Aproveitaram aquela noite mais fria, em que ninguém viu, e levaram. Pelo tamanho dela, podem ter levado até no colo”, comentou.
LEIA TAMBÉM: Bombeiros atendem duas ocorrências de incêndio em vegetação neste sábado
Publicidade
Numa propriedade vizinha da de João Carlos, três bezerras, que ainda mamavam na vaca, foram levadas recentemente. A região de Albardão já foi alvo de outros casos de abigeato nos últimos tempos. Nas ações anteriores, contudo, os ladrões abatiam no local animais já adultos e deixavam apenas as carcaças e as cabeças, patas e vísceras.
Agora, o produtor de Albardão acredita que seja para levar a algum terreno e engordar o animal, para daí sim abatê-lo e vender a carne de forma clandestina, sem nenhum controle de qualidade. João Carlos registrou o furto de gado em sua propriedade na Delegacia de Polícia de Rio Pardo.
LEIA TAMBÉM: Moto e bicicleta colidem e uma pessoa fica ferida em Venâncio Aires
Publicidade
Da mesma forma, na localidade de Potreiro Grande, em Passo do Sobrado, um homem registrou na Brigada Militar que uma novilha havia sido furtada. A vaca levada por criminosos tem aproximadamente 300 quilos e cor acinzentada, com uma mancha escura na pata traseira direita. Os casos no interior vão ser investigados pela Polícia Civil.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade