Polícia

Ladrões arrombam loja pelo teto no Centro de Santa Cruz e fazem a limpa em dois cofres

Um furto de grande proporções registrado em Santa Cruz do Sul gerou mistério e vem sendo investigado pela Polícia Civil. O crime aconteceu por volta de 2h50, na madrugada do último domingo, 10. Ladrões quebraram o teto da loja Pernambucanas, que fica na Rua Marechal Floriano, no Centro do município, e arrombaram os dois cofres do estabelecimento. Foram levados R$ 3 mil em dinheiro, sete tablets da marca Samsung, 12 celulares da marca Motorola e 20 smartphones da marca Samsung.

Uma equipe da empresa contratada para fazer a segurança privada do local esteve na loja, assim como o gerente da Pernambucanas, que constatou quais os itens que foram furtados e o total prejuízo, que inclui ainda os danos na estrutura. A Brigada Militar foi acionada via Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e compareceu no estabelecimento.

LEIA TAMBÉM: Em operação, Força Tática prende condenado por furto em Santa Cruz

Publicidade

Uma ocorrência de furto qualificado foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Uma possível perícia no local foi comprometida, pois a cena do crime não foi preservada devido ao acesso de pessoas nas imediações dos cofres para verificar quais itens haviam sido subtraídos. Em virtude disso, a Polícia Civil busca analisar as imagens de câmeras para tentar identificar como se deu a sequência do crime e quais as características dos autores. Por enquanto, não há suspeitos.

Modo de agir relembrou crime histórico

A ação ousada na loja Pernambucanas chamou a atenção da polícia e a suspeita é de que tenha sido cometida por criminosos com experiência em delitos do tipo, principalmente pelo modo de agir, arrombando o teto e conseguindo acessar dois cofres e fugir antes da chegada da segurança privada ou da Brigada Militar. O delito relembrou outro que ocorreu em Santa Cruz do Sul há quase três anos.

LEIA TAMBÉM: O passo a passo dos ladrões no furto milionário ao prédio da loja Marisa

Publicidade

Na oportunidade, nos dias 24 e 25 de abril de 2021, criminosos arrombaram dois cofres de um depósito da Magazine Luiza, situado no subsolo do edifício onde ficava a Loja Marisa, e levaram centenas de celulares e um alto valor em dinheiro. O prejuízo deixado pelos bandidos na ocasião foi de aproximadamente R$ 1 milhão. O caso, considerado um dos maiores furtos da história de Santa Cruz do Sul, jamais foi esclarecido. Os celulares e o dinheiro levados nunca foram foram recuperados e os autores jamais foram presos.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.