Um caso de abigeato assustou uma família do interior de Candelária. Aribaldo Wolff, de 86 anos, teve um boi branco furtado e carneado por criminosos no último sábado. O fato aconteceu na propriedade dele, na localidade de Vila Passa Sete. Segundo a filha, Lourdes Wolff, de 58 anos, o animal estava amarrado próximo a um galpão, num pátio atrás da residência. Os abigeatários levaram o boi até uma coxilha ao norte da casa, onde não há moradores próximos.
Lá abateram o animal e retiraram toda a parte nobre da carne, deixando apenas a carcaça, cabeça, patas e vísceras. “É uma pena, cena muito cruel. Meu pai era apegado, cuidava. Tinha aquele boi só pra puxar carga de pasto na roça, não queria carnear. Foi triste quando ele viu o que fizeram”, contou a filha. Seu Aribaldo mora no local com a esposa de 83 anos e o irmão dele, de 69. Lourdes, que reside na região central de Candelária, conta que o pai chegou a parar no hospital em razão do nervosismo com a situação.
LEIA TAMBÉM: Homem fica gravemente ferido após ser atropelado em frente a hospital
Publicidade
“Nós queríamos levá-lo para morar no Centro, mas ele sempre disse que queria ficar cuidando dos seus animais no interior, de galinha, de porco, do gado. Os bisnetos adoravam andar na carroça também. Por isso, quando aconteceu esse fato, ele ficou bastante nervoso”, afirmou. O animal abatido pesava cerca de 420 quilos. Pelo menos 200 foram levados pelos criminosos. Nos últimos seis meses, abigeatários furtaram ao menos quatro cabeças de gado na propriedade da família.
Foram duas vacas em uma oportunidade, depois mais uma, e por fim o boi no sábado passado. O mesmo modo de agir – furtar e carnear no próprio local – vinha sendo aplicado por um grupo criminoso desmantelado pelas forças de segurança em 2021, na localidade de Albardão, em Rio Pardo, que faz divisa com Candelária. O caso na propriedade de Aribaldo foi registrado na Delegacia de Polícia de Candelária e será investigado pela Polícia Civil.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.