Polícia

“Ladrão pescador” utiliza anzol improvisado para furtar peças de roupas em lojas de Santa Cruz

Nos últimos dias, a forma de um ladrão cometer furtos em estabelecimentos comerciais de Santa Cruz do Sul tem gerado repercussão entre os empresários locais e surpreendeu até as forças de segurança. Utilizando um pedaço de arame, que se transformou em uma espécie de anzol, o criminoso “pesca” peças de roupas em lojas da região central do município.

Com o objeto adaptado, durante a noite ou madrugada, quando não há atendimento nas lojas, ele subtrai os itens à venda através de pequenos espaços entre os vidros de portas e vitrines ou até de grades. Geralmente, ele furta camisetas, blusas ou roupas íntimas, que passam de forma fácil pelas frestas dos acessos. O homem ficou conhecido no meio comercial pelo apelido de “ladrão pescador”.

LEIA TAMBÉM: PRF prende homem por importunação sexual contra menor de idade em ônibus

Publicidade

Em alguns casos, com o anzol improvisado, ele tira as peças dos cabides, que caem no chão. Depois, com o mesmo objeto, puxa por entre espaços na porta. Na última quarta-feira, 3, por volta de 23h20, ele furtou peças de vestuário em uma loja do segmento esportivo que fica na Rua Fernando Abott. Mais tarde, já no início da madrugada dessa quinta, 4, ele furtou 12 cuecas em uma loja na Rua Borges de Medeiros.

Por volta de 4 horas do mesmo dia, o ladrão subtraiu roupas de outra loja especializada em vestuário, na região central de Santa Cruz. A Brigada Militar tomou ciência dos casos e faz buscas ao criminoso.
Imagens de câmeras de segurança dos estabelecimentos furtados estão sendo analisadas para saber quem é o autor dos delitos. Por enquanto, ainda não se tem a identificação dele. Os casos também vão ser investigados pela Polícia Civil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.