Polícia

Ladrão furta grade inteira de uma empresa do Centro

Um fato inusitado chamou a atenção das forças de segurança esta semana em Santa Cruz do Sul. Toda a grade de um novo empreendimento da área central da cidade sumiu na madrugada de domingo para segunda-feira, 13. A estrutura pesada, de alumínio, com cerca de quatro metros de altura por três de largura, foi cortada e furtada por um criminoso. O proprietário do imóvel é o empresário Ilceu de Oliveira, de 37 anos.

Ele é dono do Inove Centro de Beleza, que fica na Rua João Pessoa, e vem construindo na Rua Tiradentes uma estética. “Na quarta-feira, fui até o local medir a instalação das cortinas. Não ia na obra desde sábado. Em um primeiro momento, não me dei conta, mas quando saí para o lado de fora, vi um ferro pendurado. Achei que tinham colocado uma placa errada. Quando olhei e vi que faltava um pedaço na grade, percebi que tinham levado a estrutura inteira”, contou o empresário à Gazeta do Sul.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende mais um assaltante

Publicidade

A grade era de um alumínio de alto padrão, com revestimento estético em preto, além de servir como proteção para a fachada com janelas de vidro. O prejuízo total é de R$ 30 mil. “Já perdi esse valor antes mesmo de abrir a estética. E levaram como se tivessem arrancado uma planta do chão”, frisou Oliveira.

Caso semelhante com vizinho

Algo que chamou a atenção foi que ninguém no entorno viu a movimentação. Para retirar toda a grade, não só o ladrão demoraria um certo tempo, como também faria um barulho considerável para cortar a estrutura. Como a obra é nova, não houve ainda a instalação de câmeras de segurança. Ilceu registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar coloca assaltante de farmácia atrás das grades

Publicidade

Pelo que ele mesmo já apurou, um vizinho, que tem uma empresa de consórcios nas proximidades, passou por situação semelhante. Nesse caso, contudo, a ação do ladrão foi registrada e as imagens, repassadas à 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP), responsável pela investigação. A esperança de Ilceu em reaver a grade, no entanto, é quase nula.

“É frustrante, porque provavelmente deve ter sido desmanchada em um local. E o pior, tem alguém que recebe esse material e sabe que é de furto, porque é difícil alguém aparecer com uma grade de 4 metros por 3, cortada, e poder explicar a origem. Isso que me deixa mais indignado”, disse o proprietário do Inove Centro de Beleza.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.