A Brigada Militar (BM) deteve um ladrão na noite desse domingo, 12, em Sinimbu. O caso aconteceu por volta das 20h30, na Avenida General Flores da Cunha, região central do município. Durante patrulhamento, uma guarnição foi informada por uma mulher de um furto mediante arrombamento que teria ocorrido na rodoviária de Sinimbu.
A equipe da BM foi até o local e constatou danos na porta e a subtração de R$ 50,00 em moedas. Nesse momento, um homem compareceu no ponto e informou que um estabelecimento de estética nas proximidades também tinha sido arrombado. Em buscas, os policiais localizaram um suspeito deitado ao lado de um ônibus, fingindo estar dormindo. Uma testemunha alertou que era este indivíduo que havia cometido os crimes.
LEIA TAMBÉM: Dois homens ficam feridos em acidente de trânsito em Rio Pardinho
Publicidade
Em revista, foi encontrado com ele uma sacola de moedas e uma barra de alumínio de 30 centímetros, utilizada para arrombar os estabelecimentos. Depois de ter acesso a câmeras e verificar a dinâmica dos delitos, os policiais confirmaram o autor e efetuaram a captura, o algemando. Após ser conduzido ao hospital de Sinimbu para realizar exames de lesões, o acusado foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Durante este deslocamento, o ladrão afirmou que se ficasse preso, a testemunha “iria ver”. Questionado pelos PMs sobre quem ele estava se referindo, afirmou que tratava-se de uma das pessoas que havia o apontado como autor. Já na delegacia, o ladrão, que tem outros antecedentes por furtos, foi ouvido e depois liberado. Seu nome foi mantido em total sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!