Mais um caso de furto mediante arrombamento foi registrado em Santa Cruz do Sul. Desta vez foi na tarde deste domingo, 16, em uma loja especializada na venda de chocolates, que fica em uma galeria da Rua Tenente Coronel Brito, no Centro. Um ladrão, usando moletom com capuz, jogou uma pedra para quebrar a porta de vidro e adentrar o local. Após furtar cerca de R$ 150,00 do caixa, fugiu a pé.
LEIA TAMBÉM:
- Criminosos quebram vidro de loja e furtam eletrônicos em Santa Cruz
- Ladrão quebra vidro de loja para furtar celulares, mas leva apenas caixas vazias
Além do dinheiro levado, o maior prejuízo para a empresa ficou por conta do dano à estrutura, em virtude de uma nova porta que deverá ser instalada no local. Imagens de câmeras de segurança mostraram a ação do ladrão. A Brigada Militar foi acionada e fez buscas, mas não localizou o autor do crime. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e será investigado pela Polícia Civil.
O aumento no número de casos de furto mediante arrombamento vem preocupando as forças de segurança de Santa Cruz do Sul. Este foi o terceiro caso de dano a uma empresa cometido por ladrões somente nos últimos seis dias. No dia 11 de julho, dois criminosos furtaram uma loja especializada em eletrônicos, que fica na Rua Senador Pinheiro Machado, no Centro.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Moto furtada é localizada com o farol dianteiro e banco avariados
Os bandidos utilizaram uma chave de roda para quebrar a janela de vidro do estabelecimento e furtar 16 smartwatchs, quatro fones de ouvido grandes modelo gamer, e seis pequenos, depois fugiram. Na última sexta-feira, 14, um criminoso tentou furtar outra loja especializada em produtos eletrônicos, que fica junto a um supermercado, na Avenida Deputado Euclides Nicolau Kliemann, no Bairro Ana Nery.
Ele quebrou a janela de vidro do estabelecimento e levou uma grande quantidade de caixas de celular, acreditando que os aparelhos estavam dentro. Contudo, o gerente havia deixado à mostra apenas caixas dos celulares vazias. O prejuízo para o empresário ficou por conta do dano causado pelo ladrão na vitrine de vidro da loja, que foi completamente quebrada. Todos os casos são investigado pelas Polícia Civil.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade