O Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen) apontou que os corpos estranhos encontrados em molhos de tomate da marca Fugini eram fungos. O resultado, divulgado nessa terça-feira, 21, teve como base materiais coletados por consumidores de cidades da Região Metropolitana. A Polícia Civil mantém a investigação em relação aos casos, conforme noticiou o portal Gaúcha ZH. O laboratório não informou o que pode ter causado o problema e se há possíveis riscos ao consumidor que tenha consumido o produto sem perceber a contaminação.
- LEIA MAIS: Crescem os casos de corpos estranhos em alimentos; há relatos em Santa Cruz e Vera Cruz
- Moradora de Venâncio Aires encontra corpo estranho em molho de tomate
- Santa Cruz registra mais um caso de corpo estranho em molho de tomate
A presença dos chamados corpos estranhos em molhos de tomate da marca também foi motivo de preocupação de consumidores no Vale do Rio Pardo. Situações do tipo foram relatadas em Santa Cruz do Sul, Vera Cruz e Venâncio Aires. Todas com produtos da marca Fugini.
LEIA MAIS: Corpo estranho em embalagens de alimentos: o que fazer?
Publicidade
O Portal Gaz tentou contato com a Fugini, que fabrica o molho de tomate em questão, e pediu informações sobre as situações registradas em dezembro do ano passado . Porém, a empresa não retornou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade