Santa Cruz do Sul

Laboratório do Estado em Santa Cruz vai passar a realizar testes de dengue

A unidade do Laboratório Central do Estado em Santa Cruz passar a contar com uma nova tecnologia. O serviço funciona junto a décima terceira Coordenadoria Regional. A partir de agora, o local tem capacidade para realizar testes capazes de identificar amostras de dengue. A modernização foi definida pelo Estado como uma das estratégias de combate a doença.

LEIA TAMBÉM: Vigilância começa novo levantamento para avaliar infestação do mosquito da dengue

O coordenador de atividades ambientais da coordenadoria, Luis Fabiano Casseres, revela que isso vai agilizar nas ações de controle da dengue no Vale do Rio Pardo. “A maior parte das coordenadorias tem Lacen e aqui em Santa Cruz temos uma, que está interligada com a Secretaria Estadual de Saúde. Nem todos os laboratórios no interior do Estado tinham condições de fazer diagnóstico da doença. Porém, agora eles estão com tecnologia e técnicos disponíveis para isso”, diz.

Publicidade

A realização dos testes diretamente em Santa Cruz vai eliminar a necessidade de envio das amostras para Porto Alegre. Isso deve trazer mais rapidez no resultado das análises que envolvem pacientes com suspeita de dengue. Além disso, as estratégias de combate ao mosquito transmissor da dengue vão ser intensificadas e atualizadas pela Coordenadoria Regional de Saúde e pelas secretarias municipais da Saúde.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.