Em operação na tarde dessa terça-feira, 2, a Brigada Militar (BM) desmantelou um laboratório de drogas da facção Os Manos que funcionava em uma residência da Rua Amazonas, no Bairro Bom Jesus, em Santa Cruz do Sul. Por volta de 16h30, uma equipe da Força Tática (FT) apurou a informação de que traficantes estariam embalando entorpecentes no local.
Durante patrulhamento, um homem foi visto saindo da casa com uma mochila no ombro. O rapaz tentou correr ao perceber os policiais, mas quando pulou para dentro de um pátio, ficou trancado em virtude de um muro e foi capturado. Ele ainda tentou arremessar a mochila para longe, mas os policiais a encontraram. Na sequência, os PMs viram um outro rapaz dentro do imóvel com um prato na mão, colocando cocaína dentro de um pino.
LEIA MAIS: Brigada Militar desmantela laboratório de preparo de drogas no Bom Jesus
Publicidade
Ele enxergou os policiais e tentou fugir pulando a janela, levando consigo um saco de pinos vazios. Ao desembocar no Corredor Müller, acabou dando de cara com outra equipe, que estava posicionada de forma estratégica para evitar fugas. Os presos têm 25 e 31 anos e possuem antecedentes policiais.
No laboratório, foram apreendidos 2,52 quilos de cocaína, além de 150 gramas de crack; 19 munições de calibre 38 e cinco de 357; balanças de precisão; 22 rolos de fita adesiva; 4 mil pinos vazios para embalar entorpecentes e material para fracionamento, como colheres, lâminas, faca e prato. O espaço seria comandando por um traficante que vem crescendo na escala da organização criminosa.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: bando preso pela Polícia Civil torturou vítima com espada samurai
Publicidade
Conforme a apuração da FT, o imóvel alvo da operação não vendia a droga para o consumidor final. Ele funcionava como ponto onde os entorpecentes eram fracionados, colocados em pinos, organizados em malotes e depois distribuídos nas biqueiras, onde eram vendidos aos usuários. Presos em flagrante, os dois homens foram encaminhados ao hospital para exames de praxe e, em seguida, à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Conduzidos ao presídio, os dois acusados vão responder por tráfico e associação para o tráfico. Os nomes deles foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.