A Argentina está na final da Copa do Mundo pela segunda vez nas últimas três edições. A equipe do jovem treinador Lionel Scaloni cresceu durante o torneio. Liderados por Messi, os Hermanos massacraram a Croácia na semifinal. Com uma estratégia ofensiva, pressionaram a saída de jogo adversária e forçaram o erro croata, apostando também na intensidade, que foi um grande diferencial na partida. Diante da Croácia, Messi fez sua melhor atuação no Mundial, contribuindo com um gol e uma assistência espetacular para Julián Álvarez, que surge como grande revelação da Copa.
A França não teve uma boa atuação na vitória diante de Marrocos. Com alguns desfalques, chegou a ser envolvida em boa parte do jogo. Porém, fez um gol no início da partida e soube se defender diante da pressão marroquina. Mbappé não teve brilho, mas ainda assim participou bastante. Chama a atenção a força do elenco francês, que perdeu jogadores por lesão às vésperas da Copa, não contou com Upamecano e Rabiot ontem e ainda assim conseguiu chegar na final.
França e Argentina buscam o terceiro título mundial. A França, atual campeã, conta com o técnico e alguns jogadores remanescentes de 2018, com destaque para Mbappé. Já a Argentina teve uma grande renovação desde o último Mundial e conta com outra grande fase de Messi. Vejo a França com uma leve superioridade técnica, embora a Argentina tenha como trunfo a impressionante técnica de seu camisa 10. Uma grande final neste domningo, para uma grande Copa do Mundo!
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE A COPA DO MUNDO NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.