Eleito como titular do All-Star Game pelo segundo ano consecutivo, Kyle Lowry voltou a mostrar na noite de sexta-feira, 26, por que é tão querido pela torcida canadense. No confronto entre o primeiro e segundo colocados do Leste, o ala-armador foi decisivo para uma grande virada do Toronto Raptors sobre o Cleveland Cavaliers, por 99 a 97, em Toronto.
Lowry voltou a mostrar poder de decisão ao fazer a melhor pontuação da carreira exatamente num jogo-chave para o Raptors na temporada. O ala marcou 43 pontos, praticamente o mesmo desempenho de LeBron James (25) e Kevin Love (20) juntos. Carregando o time nas costas, ainda foi o principal assistente da partida, com nove passes que viraram pontos.
Até então, a melhor partida da carreira de Lowry, de 29 anos, havia sido contra o Golden State Warriors, líder geral da NBA nesta temporada. Mas se naquele jogo o Toronto perdeu apesar dos 41 pontos do seu astro, desta vez a história foi diferente.
Publicidade
Os donos da casa chegaram ao último quarto perdendo por 11 pontos, mas foram buscar a vitória, carregados por Lowry, que marcou 23 dos 31 pontos do Toronto no período, incluindo os dois últimos, a 3 segundos do fim, numa jogada de um contra um diante de Dellavedova. LeBron teve a chance de responder, também num chute central de cima da linha de três pontos, mas deu air ball.
Com o resultado, o Toronto diminuiu a vantagem do rival na briga pela melhor campanha da Conferência Leste. Cleveland tem 41 vitórias em 57 jogos, enquanto, no mesmo número de partidas, o Toronto ganhou 39.
Confira os resultados dessa sexta-feira:
Indiana Pacers 95 x 96 Charlotte Hornets
Philadelphia 76ers 94 x 103 Washington Wizards
New York Knicks 108 x 95 Orlando Magic
Toronto Raptors 99 x 97 Cleveland Cavaliers
Atlanta Hawks 103 x 88 Chicago Bulls
Dallas Mavericks 122 x 116 Denver Nuggets
Sacramento Kings 107 x 117 Los Angeles Clippers
Los Angeles Lakers 95 x 112 Memphis Grizzlies
Publicidade
This website uses cookies.