Categories: Esportes

Kvitova atropela atual campeã na final e fatura o título em St. Petersburg

A tcheca Petra Kvitova faturou neste domingo, 4, o título do Torneio de St. Petersburg, na Rússia. A número 29 do ranking, que só entrou na competição através de um convite, surpreendeu na decisão a atual campeã, a francesa Kristina Mladenovic, e levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Kvitova atropelou a número 10 do ranking sem qualquer dificuldade, em apenas 1h05 de partida. Este foi o 21º título de simples da tcheca no circuito, sendo apenas o primeiro nesta temporada. Ela não levantava um troféu desde junho do ano passado, quando foi campeã em Birmingham.

Mas o jejum teve fim neste domingo, e com tranquilidade. Kvitova impôs seu jogo desde o início e atacou o serviço de Mladenovic. Desta forma, aproveitou quatro dos oito break points que teve. A checa também foi segura quando sacou e não cedeu sequer uma quebra para a adversária.

Publicidade

Com a conquista, Kvitova deverá ganhar posições no ranking da WTA e se aproximar do Top 10. Pior para Mladenovic, que não conseguiu repetir a grande campanha da temporada passada, quando conquistou em São Petersburgo seu único título de simples da carreira.

Timea Babos é campeã em Taiwan

O Torneio de Taiwan também conheceu neste domingo sua campeã na edição 2018. A húngara Timea Babos, cabeça de chave número 4, teve mais dificuldade do que Kvitova, mas ficou com o troféu depois de confirmar o favoritismo na decisão diante da ucraniana Kateryna Kozlova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1.

Publicidade

Babos chegou a levar um susto no primeiro set, quando teve o saque quebrado em duas oportunidades, mas reagiu, soube atacar o serviço adversário e aproveitou cinco dos sete break points que teve. Assim, a húngara faturou o terceiro título de simples da carreira. Já Kozlova perdeu a chance de levantar um troféu pela primeira vez.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.