Categories: Cultura e Lazer

KondZilla é o terceiro maior canal do Youtube no mundo

O Canal KondZilla, fundado pelo executivo e diretor Konrad Dantas, chegou à marca de 41,6 milhões de inscritos no Youtube e, com isso, se torna o terceiro maior canal do mundo na plataforma. Contando com mais de 20,4 bilhões de visualizações, o KondZilla ultrapassa o canal do cantor Justin Bieber, assumindo a terceira posição no ranking mundial. O número de inscritos equivale a 20% da população brasileira.

O canal teve seu primeiro trabalho publicado em 24 de setembro de 2012. Logo em seguida, recebeu a primeira placa de 100 mil inscritos, em fevereiro de 2013. Em pouco mais de um ano, surge a placa de ouro com 1 milhão de inscritos, no final de 2014 – um marco para o canal e o movimento funk.

Seguindo a trajetória, chegaram em 10 milhões de inscritos no canal em janeiro de 2017, se tornando um dos maiores canais de música do Brasil e da América Latina. Neste mesmo ano, a produtora abriu o portal de conteúdos – KondZilla.com – e também o escritório KondZilla Records, gerindo a carreira de grandes artistas da música brasileira.

Publicidade

Levou 5 anos pra alcançar 10 milhões de inscritos e conseguiram triplicar essa marca em 1 ano e 2 meses. Em março de 2018 o canal atingiu o incrível marco de 30 milhões de inscritos, se tornando o maior canal do Brasil para em outubro se tornar o 3º maior canal do mundo, o maior da América Latina e também do Brasil.

Atualmente, o KondZilla reúne 41 milhões de inscritos em todo o mundo, 20 bilhões de visualizações, 864 trabalhos e o desejo de espalhar a música de periferia pelo globo. Os dois maiores são PewDiePie, com 67 milhões de inscritos, e T-Series, com 66 milhões.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.