O projeto “Chimarreando com Livros”, da Secretaria Municipal de Educação, realiza mais uma turnê levando a leitura e o hábito da bebida-símbolo de Venâncio Aires para as escolas municipais. A partir desta quarta-feira, 13, até 15 de agosto, 24 Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental serão visitadas pela “Kombi da Leitura”. Desta vez, a novidade será a participação de 15 alunos de 8º e 9º anos que participaram do concurso de Oratória nas Escolas. Eles serão contadores de história na Kombi.
A Kombi equipada com livros, mesas, cadeiras e equipamentos para chimarrão tem, nessa turnê, a missão especial de divulgar os autores que estarão na Feira do Livro de Venâncio Aires, agendada para o mês de setembro, além de incentivar os alunos a participarem do Concurso Literário, que já tem inscrições abertas nas escolas.
Para alunos da Educação Infantil e de 1º ao 4º ano será contada a história “A Família Sujo”, de Gustavo Finkler, e “Cuidado que ronca”, também do Gustavo Finkler e Raquel Grabauska. De 5º ano 9º ano será apresentado um pequeno histórico do patrono Tabajara Ruas e suas obras. Também será trabalhado um rap de Chiquinho DiVillas com o tema que ele abordará em sua fala na Feira do Livro: “O estudo é a Cura”.
Publicidade
De acordo com a coordenadora do projeto no município, professora Grasielle Hoffmann Vogt, muita leitura e o chimarrão não faltarão nas incursões da Kombi. A primeira escola a receber o “Chimarreando com Livros” nesta quarta-feira, 13, é a Emef Dom Pedro II. Na sexta, 15, a Emef Narciso e, na próxima semana, Escolas Municipais de Educação Infantil. Os ingredientes e equipamentos do chimarrão são patrocinados pela ervateira Madrugada.
This website uses cookies.