Mesmo sendo o time de melhor campanha da NBA, o Golden State Warriors ainda não tinha visto uma grande atuação de Klay Thompson na atual temporada. Até o jogo contra o Indiana Pacers, em casa. Em uma noite histórica, Thompson saiu de quadra com 60 pontos e foi o maior destaque da vitória dos Warriors por 142 a 106.
Klay estava imparável. Dos 60 pontos feitos na partida, o jogador conquistou 40 nos primeiros dois quartos. Foram oito bolas de três convertidas em 14 tentativas e um aproveitamento de 63.6% dos chutes de quadra. A média incrível só foi superada por Kevin Durant, que converteu 64.3% de seus arremessos e teve um sólido jogo, com 20 pontos, oito assistências e quatro rebotes.
Com Thompson “pegando fogo” e Durant contribuindo, Stephen Curry e Draymond Green apareceram de forma modesta: os jogadores pontuaram pouco, mas distribuíram 21 assistências juntos para seus companheiros.
Publicidade
Muito entrosado, o Golden State só ficou atrás do placar em um curto momento, no começo do primeiro quarto. A partir desta desvantagem, a equipe cresceu de produção e foi para o intervalo com 80 a 50 no placar. Na segunda parte da partida, a vantagem ainda chegou a 40 pontos.
Pelo lado do Indiana Pacers, o destaque foi, como sempre, Paul George. O ala saiu de quadra com um double-double de 21 pontos e 10 rebotes. Jeff Teague contribuiu com mais 16 tentos e seis assistências.
A vitória manteve o Golden State isolado na liderança da Conferência Oeste, com 18 vitórias e três derrotas. Já o Indiana aparece na nona colocação da Conferência Leste, tendo triunfado 10 vezes em 21 confrontos.
Publicidade