O longo dia de disputas da chave feminina de simples do Torneio de Madrid contou com uma série de partidas já encerradas neste domingo, 7. E em uma delas a alemã Angelique Kerber confirmou a condição de principal cabeça de chave da importante competição de nível Premier realizada em quadras de saibro ao vencer a húngara Timea Babos por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em sua estreia.
Atual vice-líder do ranking mundial, Kerber precisou de apenas 1h20 em quadra para despachar Babos, hoje a 34ª tenista da WTA. Para isso, a alemã aproveitou quatro de dez chances de quebrar o saque da adversária, que converteu o único break point cedido pela favorita em toda a partida. Com o triunfo, Kerber se credenciou para enfrentar na próxima fase a vencedora da partida entre a francesa Pauline Parmentier e a tcheca Katerina Siniakova, também programada para acontecer neste domingo na capital espanhola.
Outra tenista de destaque que estreou com vitória em Madri em duelo já encerrado neste domingo foi a russa Maria Sharapova. De volta às quadras após 15 meses de afastamento motivado por uma suspensão por doping, a ex-número 1 do mundo derrotou a croata Mirjana Lucic-Baroni por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/0, para também ir à segunda rodada do torneio espanhol.
Publicidade
Após chegar às semifinais em Stuttgart em sua primeira competição neste seu retorno, na semana passada, Sharapova assim também avançou para encarar na próxima fase em Madrid a canadense Eugenie Bouchard, que na estreia superou a francês Alize Cornet, também por 2 sets a 1, no último sábado.
Embora tenha aplicado um “pneu” (6/0) sobre Lucic-Baroni, atual 20ª colocada da WTA, no terceiro set do confronto deste domingo, Sharapova sofreu muito para confirmar o seu favoritismo. A russa, além de perder a primeira parcial, teve o saque quebrado por quatro vezes no duelo, mas compensou o fato convertendo sete de 19 break points.
Publicidade
This website uses cookies.