Se a espanhola Garbiñe Muguruza desistiu de jogar o Torneio de Hong Kong antes do seu início por causa de uma lesão no tornozelo, as principais candidatas ao título não decepcionaram nesta terça-feira, 13, e se classificaram para as oitavas de final da competição, realizada em quadras duras.
Segunda pré-classificada e número 9 do mundo, a alemã Angelique Kerber precisou de 2h24 para superar a italiana Francesca Schiavone (112ª) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4/7), 6/2 e 6/3. O duelo teve 13 quebras de serviço, sendo oito delas obtidas por Kerber. Sua próxima adversária vai ser a japonesa Kurumi Nara (83ª), que passou pela local Zhang Ling por 6/0 e 6/3.
A norte-americana Venus Williams também precisou de uma virada para avançar na sua estreia em Hong Kong, numa partida em que ela utilizou uma proteção na coxa esquerda, fruto de uma lesão sofrida na sua vitoriosa campanha no Torneio de Wuhah, há duas semanas, e exibiu certa dificuldade para se movimentar em quadra. A número 14 do mundo bateu a ucraniana Yuliya Beygelzimer (199ª) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, em 2h13, mesmo que tenha ficado quase sempre atrás no placar na terceira parcial, que teve sete quebras de serviço, sendo quatro conquistadas por Venus. A sua rival nas oitavas de final será a chinesa Wang Yafan (143ª), que liderava o seu jogo de estreia por 6/3 e 4/1 quando a norte-americana Christina McHale abandonou a quadra, lesionada.
Publicidade
Ex-número 1 do mundo, a sérvia Jelena Jankovic (24ª) superou a romena Ana Bogdan (149ª) por 6/4 e 6/2 e agora terá pela frente a australiana Anastasia Rodionova. A australiana Samantha Stosur (28ª) venceu a japonesa Risa Ozaki (130ª) por 6/3 e 6/1 e medirá forças com a porto-riquenha Monica Puig. A russa Daria Gavrilova (36ª) passou pela japonesa Miyu Kato (6/7, 7/5 e 6/3) e vai enfrentar a espanhola Lara Arruabarrena. A francesa Caroline Garcia (35ª) derrotou a norte-americana Laruen Davis (6/1 e 6/3) e duelará com a russa Anastasiya Komardina. A também francesa Alize Cornet (43ª) venceu a ucraniana Kateryna Kozlova (6/4 e 6/0) e vai se encontrar com a casaque Yaroslava Shvedova. Já a britânica Heather Watson eliminou a chinesa Zhang Kailin (3/6, 6/1 e 6/2) e medirá forças com a local Ya-Hsuan Lee nas oitavas de final do Torneio de Hong Kong.
Pennetta perde para 414ª do ranking e Radwanska avança em Tianjin
Atual oitava colocada do ranking mundial, Flavia Pennetta deu vexame nesta terça-feira ao ser eliminada pela ucraniana Lyudmyla Kichenok, atual 414ª tenista da WTA, em sua estreia no Torneio de Tianjin. Cabeça de chave número 1 da competição chinesa e atual campeã do US Open, a italiana foi derrotada por surpreendentes 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Kichenok, de 23 anos de idade, não tem nenhum título de simples no circuito profissional e nesta terça brilhou ao despachar a adversária dez anos mais velha do que ela após 1h38. Com o inesperado triunfo sobre Pennetta, a ucraniana se credenciou para enfrentar na próxima fase a chinesa Ying-Ying Duan, que outro jogo do dia superou a tcheca Nicole Vaidisova por duplo 6/3.
Publicidade
A italiana Flavia Pennetta foi surpreendida pela ucraniana Lyudmyla Kichenok
Foto: Tianjin Open
Já a polonesa Agnieszka Radwanska justificou com autoridade a condição de segunda cabeça de chave em Tianjin ao estrear com uma vitória arrasadora nesta terça. A atual sexta colocada do ranking mundial bateu a ucraniana Olga Savchuk por 6/1 e 6/0, em apenas 53 minutos de confronto. Agora, em jogo que valerá vaga nas quartas de final, Radwanska terá pela frente na próxima fase a ganhadora da partida entre as russas Evgeniya Rodina e Elizaveta Kulichkova, programada para acontecer apenas nesta quarta-feira.
Publicidade
Também foi definida nesta terça a próxima adversária da brasileira Teliana Pereira em Tianjin. Trata-se da montenegrina Danka Kovinic, que na estreia eliminou a ucraniana Kateryna Bondarenko por 6/4 e 6/1. A tenista número 1 do Brasil estreou na competição na última segunda, quando passou pela japonesa Nao Hibin por 2 sets a 0. Em outras duas partidas desta terça, a polonesa Urszula Radwanska e a sérvia Bojana Jovanovski também estrearam com vitórias na competição chinesa.
This website uses cookies.