A preocupação com a condição física das principais tenistas do mundo para o Australian Open aumentou nesta terça-feira, 12, quando a alemã Angelique Kerber optou por abandonar o Torneio de Sydney alegando estar com uma doença estomacal. Assim, oito das dez principais colocadas no ranking da WTA sofrerem com lesões ou doenças neste início de temporada, às vésperas do primeiro Grand Slam da temporada.
A romena Simona Halep, a número 2 do mundo, mostrou sinais de melhora, deixando para trás o problema no tendão de Aquiles que forçou o seu abandono em Brisbane, para bater a francesa Caroline Garcia (34ª) por 6/4, 2/6 e 6/2 e avançar às quartas de final em Sydney, onde ela é a cabeça de chave número 1.
No Torneio de Hobart, a canadense Eugenie Bouchard (47ª) deu sequência ao seu retorno ao tênis após uma lesão ao bater Alison Van Uytvanck (44ª) por 6/4 e 7/5. Ela está jogando apenas o seu terceiro torneio desde que sofreu uma concussão ao cair nos vestiário do US Open. Na semana passada, Bouchard alcançou às quartas de final em Shenzhen.
Publicidade
Bellucci perde na chave de simples e vence nas duplas
Eliminado na estreia do Torneio de Brisbane, na semana passada, Thomaz Bellucci voltou a cair em uma primeira rodada nesta terça-feira. O tenista brasileiro desta vez foi derrotado pelo ucraniano Alexandr Dolgopolov, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, pelo ATP 250 de Sydney.
Publicidade
Como consolo para a nova derrota em uma estreia em um torneio neste início de temporadas, Bellucci teve o fato de que abriu a chave de duplas de Sydney com vitória, também nesta terça. Ele e Leonardo Mayer superaram Gabashvili e Kukushkin por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/8. Assim, o brasileiro e o argentino se credenciaram para enfrentar na segunda rodada o israelense Jonathan Erlich e o britânico Colin Fleming, que na estreia surpreenderam os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, cabeças de chave número 2, com uma vitória por duplo 7/5.
This website uses cookies.