Categories: Cultura e Lazer

Ken humano morre de pneumonia após lutar contra câncer

Conhecido como o Ken humano, o modelo Celso Santebañes morreu nesta quinta-feira, 4, em Uberlândia, em função de complicações relacionadas ao tratamento contra a leucemia. Segundo o site G1, ele estava internado no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) desde o dia 26 de maio para sessões de quimioterapia. Nesta quarta-feira, 3, porém, o quadro de saúde dele piorou após uma pneumonia bacteriana. 

O jovem estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos. Segundo nota do hospital, a causa da morte foi o agravamento do quadro clínico: 

“É com pesar que o Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia informa que o paciente Celso Santebañes, portador de Leucemia Linfóide Aguda Philadelphia positivo, faleceu às 16h30 do dia 4 de junho de 2015 em decorrência de agravamento do quadro clinico pela pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia.”

Publicidade

Natural de Araxá, no interior de Minas, Celso descobriu que portava leucemia em janeiro deste ano, quando deu início ao tratamento. Ele esteve internado durante três meses e chegou a ficar em coma por um mês, respirando apenas por meio de traqueostomia. Desde então, o modelo teve períodos de melhora e piora, até culminar na internação da última semana. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.