Por iniciativa da deputada estadual Kelly Moraes (PL), a Assembleia Legislativa instaurou a Frente Parlamentar de Combate aos Feminicídios e à Violência Contra as Mulheres, que será presidida por Kelly. As frentes parlamentares são movimentos pluripartidários subscritos por, no mínimo, um terço dos deputados e que têm por objetivo tratar de assuntos de interesse da sociedade.
LEIA TAMBÉM: Vara da Mulher será instalada no dia 31 de março em Santa Cruz
Kelly destaca que o Rio Grande do Sul é o terceiro Estado brasileiro com o maior número de feminicídios, um tipo de crime onde a vítima é assassinada apenas pelo seu gênero. A deputada afirma que é dever do Legislativo tratar do tema. “Vamos promover uma discussão aprofundada com a sociedade civil e órgãos de segurança, buscando soluções conjuntas para a redução desses índices”. A ex-prefeita santa-cruzense é um dos destaques nos anúncios do PL, em rádio e televisão, falando diretamente para as mulheres, na busca por atrair novas filiações femininas ao partido.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.