Além de o Vale do Rio Pardo ter ampliado a representatividade na Assembleia Legislativa, deputados da região vão ocupar posições de destaque na atual legislatura. Após tomarem posse na última semana, Kelly Moraes (PL) e Edivilson Brum (MDB) foram escolhidos líderes dos respectivos partidos.
Kelly está no terceiro mandato, foi a segunda mais votada da sigla na eleição de outubro e já passou pela vice-presidência da Assembleia. Já Edivilson disse à Gazeta ter sido surpreendido pela indicação dos companheiros de bancada, já que está estreando na Casa.
LEIA TAMBÉM: Assembleia Legislativa abre o ano com pauta menos polêmica; conheça a bancada da região
Publicidade
Outro destaque será de Adolfo Brito (Progressistas), que compõe a Mesa Diretora como primeiro-secretário e já está escalado para ser presidente em 2024. Brito está no oitavo mandato e é um dos mais antigos entre os 55 parlamentares.
A bancada do Vale do Rio Pardo, que nas últimas duas legislaturas tinha três integrantes, passou a quatro este ano, com a posse do ex-prefeito de Venâncio Aires Airton Artus (PDT). Artus ficou como primeiro suplente, mas assumiu com a indicação do titular Gilmar Sossella para o secretariado do governo Eduardo Leite (PSDB).
LEIA TAMBÉM: “Infeliz e irresponsável”, afirma Moraes sobre fala de Helena em relação às emendas
Publicidade
A região ainda estará representada no primeiro escalão do governo com outro ex-prefeito de Venâncio, Giovane Wickert (PSB), que será subsecretário de Obras, função que já havia ocupado no primeiro mandato de Leite. Além disso, a secretária estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, tem ligações fortes com Santa Cruz, cidade onde passou boa parte da vida.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade