A deputada estadual santa-cruzense Kelly Moraes (PTB) assumiu nessa quarta-feira, 5, a presidência da Assembleia Legislativa. Atual vice-presidente, ela permanecerá na função até esta sexta. Nesse período, o presidente Gabriel Souza (MDB) ocupará interinamente o cargo de governador do Estado – respeitando uma tradição simbólica de harmonia entre os poderes, Eduardo Leite (PSDB) e Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) se licenciaram para permitir que Souza exerça a função mais importante do Estado.
LEIA TAMBÉM: Leite entrega a Kelly lei que reserva vagas de trabalho para vítimas de violência doméstica
Ainda que seja uma situação temporária, a transmissão do cargo de Souza para Kelly foi prestigiada por aliados e familiares. No ato, Kelly afirmou que, apesar dos desafios, a Assembleia conseguiu em 2021 “fazer seu tema de casa”, economizando e aprovando matérias fundamentais para a retomada do crescimento o Rio Grande do Sul.
Publicidade
Em seu primeiro dia como presidente, Kelly recebeu delegações de diversos municípios. Uma das visitas foi do recém-empossado presidente da Câmara de Santa Cruz, Rodrigo Rabuske (PTB), que pediu apoio para agendar uma reunião com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). A intenção é pleitear a inclusão de algumas intervenções no projeto de duplicação da RSC-287.
Kelly também conversou com lideranças de cidades como Mata, Passo do Sobrado, Colinas, Pantano Grande e Jacuizinho.
LEIA MAIS
- Helena, Kelly, Bruna e Nicole: mulheres no poder
- ENTREVISTA: “O Executivo é muito mais desgastante”, diz Kelly Moraes
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade