Categories: Esportes

Kashima Antlers vence o Auckland City na abertura do Mundial de Clubes

O apoio da torcida e a calma quando estava em desvantagem no placar foram fundamentais para que os anfitriões Kashima Antlers avançassem às quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, em Yokohama. Na manhã desta quinta-feira, 8, a equipe japonesa derrotou de virada o Auckand City, da Nova Zelândia, por 2 a 1, e se classificou no torneio.

O placar foi aberto aos aos quatro minutos do segundo tempo. O argentino Tade cobrou falta perto da bandeira de escanteio e encontrou dentro da área o coreano Kim Dae-Wook, que chega antes da defesa na bola para mandar de cabeça para o fundo das redes. O lateral esquerdo chegou antes da defesa e mandou a bola de cabeça para o fundo do gol.

Na metade da segunda etapa, o Kashima Antlers chegou ao empate em uma bela jogada coletiva. Após boa troca de passes do ataque japonês, Akasaki, que acabara de entrar, recebeu na área e finalizou bonito, de primeira, mandando a bola rasteira para o fundo das redes. A virada, porém, veio apenas aos 42 minutos. Em nova bola levantada na área, Kanazaki, que também saiu do banco, aproveitou bobeada da defesa para mandar de cabeça para o fundo das redes.

Publicidade

Agora, o Kashima Antlers vai encarar o Mamelodi Sundows, da África do Sul, por uma vaga na semifinal do Mundial Interclubes. O confronto ocorrerá neste domingo, às 8h30 (de Brasília). Deste lado da chave está o Atlético Nacional, pré-classificado para a semifinal e aguardando o confronto entre os dois times. Os colombianos entram em campo na quarta-feira, no mesmo horário.

Antes do jogo, em gesto já tradicional ao redor do mundo, as duas equipes respeitaram um minuto de silêncio no meio do campo em homenagem às 71 vítimas da tragédia aérea no voo que levava a equipe da Chapecoense a Medellín para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

 

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.