A tcheca Karolina Pliskova conquistou o título do Torneio de Tóquio, neste domingo, 23, ao derrotar a japonesa Noami Osaka, por 2 sets 0, com um duplo 6/4.
O resultado foi surpreendente pois Osaka, campeã do US Open, o último Grand Slam do ano, vinha de dez vitórias consecutivas e não havia perdido nenhum set no torneio. A japonesa, sétima no ranking mundial, não esteve inspirada e cometeu vários erros não-forçados durante o jogo.
Pliskova, ao contrário, teve de suar muito para chegar à final e passou 419 minutos em quadra neste torneio. Ela mostrou determinação e ganhou os 11 pontos finais para garantir o seu segundo título na carreira.
Publicidade
A vitória foi muito importante para Pliskova, oitava do mundo, que busca uma vaga no WTA Finals, que vai reunir as oito tenistas com melhor campanha no ano.
Kiki Bertens é campeã em Seul
Determinada, Kiki Bertens sagrou-se campeã do Torneio de Seul, na Coreia do Sul. A belga, 12ª do mundo, precisou de 2h44 para superar a australiana Ajla Tomljanovic, 53ª do ranking, por 2 sets a 1, 7/6 (2), 4/6 e 6/2.
Publicidade
Bertens teve seu saque quebrado duas vezes no primeiro set, mas devolveu a quebra e buscou a vitória no tiebreaker. Este foi o sétimo título na carreira da belga.
This website uses cookies.