Categories: Esportes

Karolina Pliskova é eliminada por Garbiñe Muguruza na semifinal em Cincinnati

Em sua melhor competição desde o título de Wimbledon, a espanhola Garbiñe Muguruza mostrou força neste sábado, 19, ao eliminar a tcheca Karolina Pliskova, atual número 1 do mundo, na semifinal do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos. Muguruza venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h19. A derrota pode tirar a tcheca da liderança do ranking.

A vitória garantiu Muguruza em sua primeira final desde o título na grama de Londres. Número 6 do mundo, a espanhola vai enfrentar na decisão a vencedora do confronto entre a romena Simona Halep e a local Sloane Stephens, maior surpresa da competição. Halep é quem pode desbancar Pliskova do topo do ranking.

Muguruza entrou em quadra neste sábado mais descansada que a rival. A espanhola jogou apenas uma vez na quinta, enquanto a tcheca disputou duas partidas em razão dos atrasos na programação, devido à chuva ao longo da semana.

Publicidade

E a diferença no aspecto físico ficou evidente no set inicial. Muguruza não deu chances a rival, sem ter o saque sequer ameaçado na parcial. Na segunda, Pliskova até ameaçou o serviço da espanhola por três vezes sem sucesso. E acabou cedendo duas quebras, uma delas no game final, quando Muguruza precisou de cinco match points para selar a vitória.

Foi apenas o segundo triunfo da tenista da Espanha sobre a rival em oito jogos disputados. O anterior foi obtido justamente no primeiro confronto entre as duas no circuito profissional, em 2013.

Com o resultado, a campeã de Wimbledon vem confirmando sua evolução na quadra dura, às vésperas do US Open. Depois da curta temporada de grama, ela foi semifinalista em Stanford e parou nas quartas de final em Toronto, na semana seguinte. Em Cincinnati, disputará a segunda final da temporada – a primeira foi justamente em Wimbledon. Muguruza busca o quinto título na carreira e o segundo no ano.

Publicidade

A derrota de Pliskova pode ter encerrado seu curto reinado na liderança do ranking. Após assumir o posto ao fim de Wimbledon, ela pode ser superada por Simona Halep na próxima segunda-feira. Para tanto, a romena precisa faturar o título em Cincinnati.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.