Karol Conka e Joice Silva vieram representar o feminino da música e do esporte no novo clipe da campanha Sons da Conquista, produzida para a Caixa. A rapper brasileira vem se destacando no cenário do empoderamento das mulheres negras, com letras fortes e realistas. E por falar em força, Joice Silva é a promessa brasileira da luta olímpica.
Com músicas e clipes lançados para falar da trajetória dos atletas Fernando Fernandes (paracanoagem) e Arthur Zanetti (ginástica), o Sons da Conquista agora homenageia Joice num rap poderoso. “Tô na luta” conta a trajetória de coragem, desafios, superação e vitórias que, na voz de Karol Conka, essa história foi transformada em um verdadeiro grito de guerra. Na tela, Joice e Karol ganham um filme (versões 60” e 30”) e um clipe em animação, que colocam a figura da mulher no centro do ringue, dando força e poder para que todas sejam o que quiserem ser.
“Se é pra vencer, deixa quem sabe fazer…”, diz um verso da música, que traduz o espírito da atleta. Filha de família de classe média, Joice nasceu no Rio de Janeiro, onde vive até hoje. Cresceu no esporte com o apoio irrestrito da família. Representou o Brasil nos Jogos Panamericanos de 2011, em Guadalajara, no México. Foi prata no Pré-oliímpico da Finlândia, em 2012, e presença nas Olimpíadas de Londres. No Pan Americano de 2015, em Toronto, ganhou ouro, na categoria até 58 quilos. Às vésperas de completar 33 anos (dia 20 de julho), Joice promete mais.
Publicidade
Nas ruas do Rio
Além do rap e dos filmes, Joice também é homenageada na campanha com um painel urbano. Pintado pelo artista Valdi Valdi, na Rua Maxwell, em Vila Isabel, bairro da zona norte carioca, o mural – fotografado e transformado em anúncio – retrata a garra da atleta em ação.
Publicidade
No site caixa.gov.br/conquistas é possível ver o processo de produção desse mural. Também é possível baixar a música, assistir ao clipe e making of, entre outras coisas.
This website uses cookies.