Em 30 dias, a campanha “Ajude com um clique”, da Karnopp Imóveis, mobilizou 12,8 mil pessoas virtualmente e contribuiu com R$ 52 mil aos dois principais hospitais de Santa Cruz do Sul. A iniciativa, que teve início em 15 de março, convidava o público a seguir o perfil da empresa no Instagram. A cada novo seguidor até a data-limite de 15 abril, a imobiliária doou R$ 2,00 para o Hospital Santa Cruz (HSC) e R$ 2,00 ao Hospital Ana Nery para contribuir em ações de combate à Covid-19.
Os cheques simbólicos no valor de R$ 26 mil para cada hospital foram entregues na manhã desta sexta-feira pelos sócios-proprietários da imobiliária, Erikson Karnopp, Cassio Luz e Marcos Mauer ao diretor executivo do Ana Nery, Gilberto Gobbi, e ao diretor do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé.
LEIA MAIS: Campanha da Karnopp Imóveis já garantiu R$ 48 mil para hospitais
Publicidade
A página da imobiliária, que tinha 3,9 mil seguidores quando a campanha foi lançada, viu seu público crescer em quase 13 mil usuários. Karnopp explica que a campanha de cunho social superou as expectativas. “Ficamos muito felizes com os resultados, de poder repassar estes valores aos nossos dois hospitais, o que certamente irá ajudar e muito diante de um momento tão delicado que estamos passando com a questão da pandemia. A comunidade abraçou a causa, foi uma corrente do bem e só temos a agradecer”, disse.
Ele enfatizou que campanha com a ajuda da comunidade cumpriu sua missão. “Percebemos que nossa iniciativa também tocou em outros empresários do município que igualmente contribuíram diretamente com os hospitais, doando valores em dinheiro ou com o repasse de equipamentos, como respiradores e outros, tão necessários”, acrescenta Erikson Karnopp.
Durante a entrega simbólica dos cheques na manhã desta sexta-feira, cada um dos hospitais também recebeu no mesmo instante, um cheque no valor de R$ 1.019,00 do Restaurante Sushi Lounge. A iniciativa foi possível com a arrecadação a partir das contribuições realizadas por cada telentrega de refeição.
Publicidade
Onde os recursos serão empregados
Com os recursos repassados pela Karnopp Imóveis, no valor de R$ 26 mil, o Hospital Ana Nery pretende investir em insumos e materiais empregados no atendimento e tratamento dos pacientes com Covid, como EPIs para os profissionais, máscaras de CPAP e oxímetros portáteis, itens importantes para o monitoramento e conforto respiratório dos doentes.
Segundo o diretor executivo da casa de saúde, Gilberto Gobbi, ações como a campanha desenvolvida pela Karnopp não só ajudam a dar um fôlego, como também fortalecem a instituição diante de tantos obstáculos. “A pandemia trouxe aos hospitais brasileiros um cenário de dificuldades até então nunca vivido. No Hospital Ana Nery é certamente o momento mais desafiador que já vivenciamos, seja do ponto de vista operacional, seja do ponto de vista financeiro. Por isso, contar com o auxílio da comunidade é fundamental”, ressalta. “Nos sentimos extremamente gratos pela iniciativa desenvolvida e, ao mesmo tempo, honrados de sermos merecedores desta atenção e deste cuidado”, acrescentou.
Já o Hospital Santa Cruz usará os recursos, na ordem de R$ 26 mil, na aquisição de equipamentos para administração automatizada de fluidos, tais como medicamentos e nutrição, de maneira precisa e programada, nos ambientes das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Durante a entrega simbólica dos cheques, na manhã dessa sexta-feira, cada um dos hospitais também recebeu um cheque no valor de R$ 1.019,00 do Restaurante Sushi Lounge. A iniciativa foi possível com a arrecadação das contribuições realizadas por cada telentrega de refeição.
Publicidade
O diretor do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé, agradeceu o envolvimento, parceria e disponibilidade dos empresários e comunidade. “Gostaríamos de manifestar nosso profundo agradecimento pelo apoio e união de esforços somados tanto na campanha feita pela Karnopp Imóveis quanto a partir das contribuições realizadas para cada telentrega de refeição do Sushi Lounge”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Miller Supermercados doa respirador ao Hospital Santa Cruz
Publicidade
This website uses cookies.